Internação Compulsória para Tratamento do Alcoolismo de Abaeté - MG | Alcoolismo Tem Tratamento Clínica de Reabilitação

O álcool é uma substância lícita, mas que nem por isso se torna mais aceita e menos prejudicial para a sociedade.

Assim como qualquer outra droga, ele provoca males imensos à saúde e pode vir a provocar problemas ainda maiores caso não seja feito um tratamento adequado para as suas necessidades.

Mas nem sempre a pessoa está consciente de que necessita de ajuda e isso dificulta bastante todo o processo.

Para ajudar nesse objetivo, você pode contar com os serviços da equipe da internação compulsória de alcoolismo, alcoólatras, sua aliada nesse momento tão difícil.

Conheça mais sobre esse procedimento e como você pode recorrer a ele.

O PROCESSO DE INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE ALCOÓLATRAS DE ABAETÉ - MG

Muitas pessoas compreendem a internação compulsória como uma modalidade de internação involuntária, mas não é esse o caso.

A internação compulsória também consiste na internação contra a vontade do paciente, mas nesse caso o procedimento para que ela se efetive é diferente.

Enquanto na internação involuntária a família trata do procedimento diretamente com a instituição, na internação compulsória de alcoolismo, alcoólatras o contato deve envolver também o Poder Judiciário, a quem cabe a palavra final nesses casos, podendo este acatá-lo ou rejeitá-lo.

Para a solicitação, é necessário que a parte impetrante do pedido seja um familiar de primeiro grau do alcoólatra de Abaeté - MG ou membro do Ministério Público.

Em ambos os casos, o pedido deve ser fundamentado, com as reais condições do paciente que indicam a necessidade de sua internação.

Para maiores informações, pedimos que entre em contato conosco para esclarecermos suas dúvidas sobre o assunto.

MAS ENTÃO QUANDO PROCURAR A INTERNAÇÃO COMPULSÓRIA DE ALCOOLISMO, ALCOÓLATRAS? COMO SABER SE O PEDIDO SERÁ ACEITO PELO PODER JUDICIÁRIO?

A grosso modo, a internação compulsória de alcoólatras de Abaeté - MG é uma modalidade de internação que deve ser buscada por pessoas que não têm condições de pagar por uma internação involuntária, dado que trata-se de um procedimento que é custeado pelo governo. Mas infelizmente não há garantias de que o Poder Judiciário irá decidir pela internação do paciente. Pode ser que o pedido seja feito e seja negado...

O que orientamos nesses casos é que, ao fazer o pedido, a família tenha o cuidado de fundamentá-lo bem (recomenda-se o auxílio de um advogado ou Defensor Público), constando todo o histórico do paciente, casos de agressão sofrida e/ ou praticada e quaisquer outros fatos que possam convencer o Juiz de que aquela medida é realmente necessária.

Quanto ao momento certo de procurar a internação compulsória de alcoólatras, isso deve ser feito o mais depressa possível quando forem percebidos os traços do alcoolismo em alguém, pois quanto mais tempo essa situação perdurar, maiores serão as consequências ruins associadas a ela.

COMO PODEMOS LHE AJUDAR

Nossa clínica terapêutica oferece há muitos anos tratamento especializado para as pessoas que sofrem com o alcoolismo e sempre obtivemos excelentes resultados com as intervenções feitas na vida das pessoas.

Também atuamos no campo da internação compulsória de alcoólatras de Abaeté - MG, estando prontos para receber o seu ente querido tão logo seja disponibilizada a sua internação.

Em nosso exclusivo sistema de tratamento lhe asseguramos que muito em breve esse problema será apenas uma lembrança ruim na vida de sua família.

Ligue e venha falar com os nossos especialistas sobre a sua situação!

Nós teremos a maior alegria em poder lhe ajudar!