Qual é a Melhor Solução para Parar de Beber?

Qual é a Melhor Solução para Parar de Beber?

Você se vê hoje em uma situação difícil de alcoolismo e deseja abandonar o vício? Sua decisão já é definitiva e você chegou até aqui buscando respostas ao seu questionamento sobre qual é a melhor solução para parar de beber?

De fato o alcoolismo é um problema de proporções gravíssimas e precisa ser combatido para não provocar males ainda maiores. E realmente não é fácil encontrar um tratamento sério para esse mal, pois infelizmente muitas instituições não o fazem de maneira responsável.

Mas existe solução para que você definitivamente consiga parar de beber, que é o tratamento emocional. E vamos mostrar para você agora!

 PRIMEIRAMENTE, QUAIS SÃO AS SUAS REAIS INTENÇÕES?

Seu questionamento sobre qual é a melhor solução para parar de beber é relevante porque existem muitas razões pelas quais você pode querer parar de beber álcool

Algumas pessoas precisam parar de beber como resultado do desenvolvimento de uma condição médica relacionada ao álcool, como doença hepática, ou porque começam a tomar remédios que reagem mal ao álcool. 

Outros escolhem fazê-lo por motivos religiosos, ou simplesmente como um movimento em direção a um estilo de vida mais saudável.

Se você está pensando em remover o álcool de sua vida, você deve saber que você não está sozinho. 

Graças ao resultados negativos do consumo de álcool no decorrer do tempo milhares de pessoas estão procurando formas de se libertar do vício.

Quaisquer que sejam suas razões, é importante relatar que o tratamento emocional possui condições de ajudar em todas elas.

Por isso, a melhor resposta à sua pergunta qual é a melhor solução para parar de beber é o tratamento emocional!

DICAS PRÁTICAS SOBRE DESISTIR DE ÁLCOOL

 Em primeiro lugar, se você acha que tem um sério problema com a bebida e está experimentando algum dos sintomas associados à dependência do álcool e por isso deseja saber qual é a melhor solução para parar de beber, procure o mais depressa possível um serviço especializado que possa efetivamente ajuda-lo. Para isso, nos colocamos à sua disposição com o tratamento emocional.

Desistir completamente pode não ser fácil - especialmente se você bebeu demais no passado. Mas com o tratamento emocional isso será plenamente possível!

FAÇA SUAS INTENÇÕES DE PARAR DE BEBER CONHECIDAS

Sobre o seu questionamento sobre qual é a melhor solução para parar de beber, outra dica que lhe damos é que diga à sua família e amigos que você está tentando parar de beber álcool e explicar por quê. 

Dessa forma, você pode compartilhar seus sucessos com eles e eles entenderão por que você começou a recusar bebidas ou passeios em barzinhos.

Essas pessoas poderão, dessa forma, ajudar você a se manter firme em sua decisão. Esse é na verdade, um os pilares do tratamento emocional, por meio do qual poderá atingir os melhores resultados na luta contra o alcoolismo.

Lembrar-se com frequência e as pessoas próximas a você por que você quer parar de beber podem ajudar a mantê-lo no caminho certo, e podem até encorajar outra pessoa a desistir ou interromper o relacionamento com você.

EVITE A TENTAÇÃO DE BEBER

Nos estágios iniciais e durante o tempo que for necessário (ainda que seja pra o resto da vida), é uma boa ideia evitar situações em que você possa ser tentado a beber. 

Isso pode significar desistir do "quiz de pub" semanal por um tempo, ou se você tende a beber quando come fora, tentar ir a restaurantes que não vendem álcool.

Para você que quer saber qual é a melhor solução para parar de beber, essa é uma excelente resposta!

Da mesma forma, tente identificar os momentos em que você costumava beber e preencher a lacuna com outra coisa. 

Então, se você costumava ir ao pub depois do trabalho em uma noite de sexta-feira, poderia se reunir para encontrar amigos no cinema, ou se você está desistindo do álcool em busca de uma vida mais saudável, porque não preencher a lacuna com um aula de exercícios semanais ou uma ida à piscina para ajudá-lo a relaxar?

Identificar seus "gatilhos" (momentos em que você é tentado a beber) é importante, especialmente se você já tentou e lutou para parar de beber no passado. 

Tente identificar por que você não teve sucesso - você ainda vai ao pub quase todas as noites? Você explicou suas razões para não beber para o seu parceiro? O álcool ainda estava prontamente disponível em casa?

Observe que o tratamento emocional existe para tornar menos complicado o seu processo de recuperação do alcoolismo e ajuda-lo a ser coerente com as suas decisões, mas os seus hábitos de vida também precisam ser transformados.

Assim você tem as melhores respostas para a pergunta “qual é a melhor solução para parar de beber?”.

Nós estamos aqui para lhe ajudar!

Fale com a nossa equipe e certamente você irá obter as melhores técnicas para parar de beber, além é claro de poder se dedicar ao tratamento emocional, que certamente irá transformar a sua vida!